Saiba como deixar um ambiente aconchegante com essas 5 dicas!

  • Home
  • Decoração
  • Saiba como deixar um ambiente aconchegante com essas 5 dicas!

Decorar o lar não se trata apenas de deixá-lo bonito, funcional e alinhado com as tendências do momento. Vai além disso: é torná-lo pessoal e, em especial, acolhedor. Afinal, ele é um dos locais onde você mais vai passar o seu tempo, relaxar após um dia de trabalho, receber amigos, confraternizar com familiares e muito mais. Portanto, criar um ambiente aconchegante e convidativo é fundamental. 

Para ajudá-lo nessa tarefa, reunimos 5 dicas fáceis de adotar na sua rotina. E sabe o que é melhor? Nem uma delas envolve reforma! Por isso, acompanhe o nosso post e se inspire! 😀

1. Insira uma estante de livros na varanda

Já reparou como toda residência que tem uma estante de livros parece convidar você a sentar e passar alguns minutos apreciando uma boa história? Essa sensação é uma maravilha, né? <3

O melhor é que dá para reproduzi-la no seu lar, mais especificamente na varanda, ao criar um cantinho da leitura. Para tanto, insira uma estante com as proporções adequadas à área e ao redor dela arme uma rede, disponha uma poltrona ou acrescente alguns futons sobre o piso. Sem dúvidas, esse espaço vai fazer o maior sucesso entre as suas visitas!

2. Invista em uma boa cama

Ter uma boa cama no seu quarto parece algo óbvio de se dizer, já que é um investimento que você vai usar todos os dias. No entanto, a verdade é que muita gente escolhe o modelo de forma errada e acaba tendo noites mal dormidas que afetam a disposição e o bom humor delas.

Para evitar que isso ocorra com você, leve em conta suas necessidades fisiológicas (como problemas na coluna), veja se o colchão é antialérgico e opte por produtos com tecido feito de fibras naturais — visto que são mais macios e confortáveis. E tem mais: caso você seja do tipo que adora hospedar amigos e familiares, esse cuidado deve se estender às camas nos quartos de hóspedes, ok?

3. Use plantas na decoração

Outra dica para deixar um ambiente aconchegante é usar plantas na decoração, independentemente de ser em vasos, em hangers, em terrários ou mesmo em jardins verticais. Afinal, a presença do verde em um lar é bastante benéfica ao seu bem-estar emocional, sabia? Isso porque ela ajuda a reduzir o nível de cortisol no seu organismo, que é o hormônio responsável pelo estresse.

4. Tenha mais almofadas

Não deixe de ter mais almofadas no seu lar. Elas podem ser colocadas no sofá e nas poltronas da sala, nas cadeiras da varanda e, é claro, nas camas dos quartos. O motivo disso? É que elas contribuem para aumentar o nível de conforto dos espaços e deixá-los ainda mais acolhedores. Ah, e o melhor: dá para usá-las simultaneamente com outros itens decorativos que têm o mesmo efeito, como tapetes e mantas.

5. Atente à climatização do cômodo

Para ter um ambiente aconchegante não basta pensar apenas na decoração dele. Ao contrário, também é preciso levar em conta a climatização do local, especialmente quando se mora em regiões do país que são mais quentes. “Isso quer dizer que devo usar ar-condicionado em todos os cômodos?”, você deve estar se questionando.

Porém, saiba que a resposta é não! Há medidas mais simples e econômicas do que instalar esse aparelho, como adquirir um climatizador de ar que, além de ser portátil, tem a capacidade de reduzir as temperaturas e aumentar a umidade no recinto.

Viu só como dá para transformar o seu lar em um ambiente aconchegante e convidativo sem gastar muito e fazer obras mirabolantes? Por isso, se inspire nas nossas sugestões e renove sua moradia! 

Aproveite e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de mais dicas sobre decoração!

Deixe um comentário

Share This