Quer comprar decoração na Black Friday? Então confira essas 5 dicas

  • Home
  • Consultoria
  • Quer comprar decoração na Black Friday? Então confira essas 5 dicas

“Como comprar decoração na Black Friday?” — essa é uma das perguntas mais frequentes entre quem está decorando ou mesmo renovando a casa ou o apartamento. Afinal, esse período é uma ótima oportunidade para encontrar móveis, estofados e acessórios decorativos por um preço reduzido e, assim, conseguir dar uma cara nova ao lar sem gastar muito! <3

Porém, com tantos descontos, promoções e saldos que acontecem, em especial na internet, nem sempre é fácil encontrar ofertas que realmente sejam boas e ajudem você a economizar, não é mesmo? Por isso, a gente reuniu 5 dicas que vão ajudá-lo a aproveitar essa data da melhor maneira. Confira!

1. Faça uma lista de peças que você precisa

A primeira dica é controlar ao máximo as compras por impulso. Sim, a gente sabe que é difícil, principalmente ao encontrar produtos com ótimas ofertas e que, sem dúvidas, deixariam a sua casa ainda mais bonita.

Porém, sair comprando tudo o que se vê pela frente nunca é uma boa ideia, viu? Afinal, além de estourar o seu orçamento, as chances de arrependimento são grandes! Por isso, faça uma lista com os itens que você precisa de fato. Assim, dá para dedicar mais tempo a pesquisar por produtos que estejam com boas promoções e lojas que ofereçam as melhores condições de pagamento.

Sugestão extra: aproveite essa lista para inserir alguns dados importantes que vão nortear as suas compras, como a metragem total do cômodo e o espaço disponível nele para a inclusão de novos móveis. Desse modo, você faz a comparação com o tamanho de cada item e evita pagar por algo que não caberá no ambiente e ainda o deixará abafado, apertado e visualmente bagunçado.

2. Desconfie de preços muito baixos

Encontrou a mesa que você tanto deseja para a sua sala de jantar por um preço extremamente baixo na internet? Então desconfie! Embora esse período seja de grandes promoções e descontos, nenhuma loja vai vender algo sem ter lucro. Do contrário, ela vai ter prejuízo e pode, inclusive, quebrar!

Portanto, nessas situações, confira o que a marca diz nas redes sociais, entre em contato com a central de atendimento ao cliente e analise os relatos de outros consumidores para se certificar de que não há nenhum erro no site ou mesmo um golpe de terceiros mal-intencionados.

3. Pesquise por lojas virtuais que também tenham estabelecimentos físicos

Outra dica para comprar decoração na Black Friday é pesquisar por empresas que vendam tanto online quanto em estabelecimentos físicos. A razão disso? Simples: embora muitas vezes a marca venda os mesmos produtos pelo site e nas filiais, é comum que no e-commerce seja cobrado um valor menor e que fica ainda mais em conta na Black Friday.

Portanto, ao encontrar o móvel que você procura na página da empresa, você pode se dirigir à loja mais próxima da sua casa e tirar a prova dos nove se ele é ou não uma boa compra. Por exemplo, vamos supor que o seu desejo de consumo seja um sofá, mas você esteja em dúvida sobre o quão confortável e durável ele é.

Ao vê-lo na sua frente, você pode testar a altura do assentos, a densidade do estofado, a qualidade e resistência das costuras do tecido e por aí vai. Se passar pela sua aprovação e superar as suas expectativas, basta voltar para casa e concluir a compra. Que tal?

4. Fique atento ao custo do frete

Ao comprar em uma loja virtual, fique atento ao valor do frete, ok? Isso porque muitos sites baixam o preço do produto, porém, duplicam o custo da entrega, especialmente para estados fora da região Sudeste. Ou seja, no final, você acaba gastando a mesma quantia caso comprasse esse objeto em outra data.

Uma sugestão é conferir dias ou mesmo semanas antes qual é o valor total da compra mais o frete do item desejado. Assim, você pode comparar com o que é cobrado na Black Friday para ver se realmente compensa.

5. Verifique se os itens contam com todas as garantias

Por fim, não deixe de verificar se os itens decorativos que você vai comprar contam com todas as garantias legais e, se possível, estendidas quanto à troca e à devolução.

O motivo disso é que, embora sejam casos pontuais, é possível, sim, que você receba uma peça com defeito visível de fábrica ou que apresente funcionamento irregular com apenas algumas semanas de uso. Logo, estar assegurado é fundamental para que não ocorram gastos extras com conserto e reposição de peças.

Agora que você já sabe como comprar decoração na Black Friday, não deixe de colocar nossas dicas em prática para evitar aquisições que não sejam vantajosas para o seu bolso. Além disso, cuidado com os riscos de fraude nessa data! Para isso, fique atento a alguns cuidados básicos, como conferir se a loja virtual tem selo de segurança, quais os dados do estabelecimento físico (CNPJ e endereço) e nunca fornecer dados pessoais.

Gostou deste post? Então, aproveite e siga a gente no Facebook, Pinterest e Instagram para conferir dicas de como personalizar o seu lar e deixá-lo ainda mais encantador! o/

Deixe um comentário

Share This