Decoração para ambientes de praia: dicas valiosas!

Decoração para ambientes de praia

Crédito da imagem: Pixabay/Pexels

Veja que elementos decorativos é possível adicionar nesse tipo de residência para obter um ar interior ainda mais oceânico

 

Se você tem uma casa de praia que precisa de uma boa decoração, ou apenas sonha em adicionar um dia ao seu portfólio de imóveis um daqueles belíssimos apartamentos em Bombinhas, aqui estão 7 ideias para mudar o look de uma casa de praia para melhor.

 

  1. Adicione listras náuticas na decoração

 

Listras em azul e branco são uma ideia perfeita para a decoração de uma casa de praia. Aqui estão algumas maneiras de adicionar essas listras costeiras a sua residência:

 

– Adicione almofadas ou uma manta com listras náuticas ao sofá da sala.

– Para uma sala de estar chique, adicione um grande e ousado tapete listrado.

– Cubra a sua cama com um cobertor listrado ou acrescente a ela travesseiros de linho com listras náuticas.

 

  1. Coloque um pouco de vime, rattan ou sisal na sua casa de praia

Materiais como algas marinhas, rattan e sisal dão a um ambiente uma sensação de vida costeira instantânea. Os materiais também adicionam textura ao espaço, perfeitos para o efeito de estilo de praia que você procura. Veja algumas formas de aplicação inspiradas em apartamentos à venda no litoral:

 

– Banquetas de bar em bambu e vime podem adicionar uma sensação de casa de campo costeira para a cozinha.

– Acrescente a sua sala de estar duas poltronas de vime e um tapete de sisal de dois tons para completar o estilo de praia.

– Nos quartos, adicione camas de vime para ressaltar o estilo de decoração costeiro.

– Cadeiras de vime também são uma ótima opção por serem leves, baratas e duráveis. Agrupe-as com outras peças de decoração na sua casa de praia, como luzes de pingentes de vidro, uma ilha com acabamento em madeira para a cozinha e uma parede de cor azul pálido e você terá uma decoração praiana ainda mais moderna.

 

  1. Escolha o azul índigo para um espaço costeiro contemporâneo

 

Azul é uma cor que sempre pode ser vista em qualquer decoração que tenha como tema a praia. Nos apartamentos em Bombinhas, por exemplo, o que mais se vê são as tonalidades azul claro, marinho e turquesa.

 

No entanto, para um visual ainda mais contemporâneo do litoral, experimente o azul índigo. É semelhante ao azul marinho, mas um pouco mais rico e mais saturado. A cor funciona lindamente com tons de madeira, brancos e pretos. Veja dicas de como usar esse tonalidade:

 

– Para um quarto de estilo moderno, aposte em uma cama com acabamento em madeira e lençóis na cor índigo.

– Dê às paredes um tom índigo para uma sala de jantar simples e contemporânea.

 

  1. Não gosta de azul? Você ainda pode desfrutar de uma decoração inspirada no litoral

 

Embora o azul seja a cor mais popular na decoração de casas de praia, é possível esquecê-lo por completo e ainda obter um estilo costeiro elegante. Aqui estão algumas ideias, também inspiradas em apartamentos à venda no litoral:

 

– Para fugir do azul e ainda assim obter uma decoração que combine com a beira-mar, aposte em uma sala de estar inspirada nos tons de areia: creme, marfim, bege e rosa suave.

– Tons de madeira natural, brancos e uma estampa tropical em verde limão podem criar uma ótima atmosfera costeira na sua sala de jantar.

– Para uma sala de estar elegante, use texturas de tecido em tons naturais e a cor branca nas paredes.

– Você também pode abusar de texturas na forma de listras, painéis de madeira e tijolos caiados de branco para criar um espaço ainda mais costeiro e chique.

 

  1. Invista em capas de sofás para uma moderna aparência da vida costeira

 

Para uma vibração de praia leve e descontraída típica das casas em Bombinhas, adicione capas para os seus sofás e cadeiras. As de algodão ou linho em branco, caqui ou bege são as que mais combinam com a praia. Se quiser, complete esse visual moderno com algumas almofadas com temas praianos. Veja aqui outras dicas:

 

– Capas brancas para o sofá e almofadas na cor índigo criam um visual costeiro chique e muito moderno.

– Sofás contemporâneos com capas em linho de marfim dão uma aparência mais descontraída à sala de estar.

– A praticidade é outro grande benefício, já que as capas de cadeiras e sofás podem ser removidas, lavadas ou trocadas por capas de tecidos mais pesados quando o período do inverno chegar.

– Uma sala de estar costeira e moderna também pode ser criada acrescentando-se a cor índigo em objetos decorativos, cadeiras de vime, mesas de madeira caiada e poltronas com capas de linho.

 

  1. Decore a sua mesa de jantar com o estilo costeiro

 

Mesmo que você não tenha casas em Bombinhas e more longe da praia, você também pode recriar um ambiente praiano apostando em uma mesa de jantar costeira. Tudo o que você precisa são alguns elementos de mesa para colocar em camadas seus pratos e talheres de uso diário.

 

Alguns itens de decoração de praia que você pode adicionar incluem:

 

– Anéis de guardanapo com estilo de praia

– Guardanapos de linho, listrados ou náuticos

– Um arranjo de mesa central com vidros do mar

– Um corredor ou toalha de mesa em um visual costeiro (com a cor de sua escolha)

 

  1. Aposte na caiação como elemento decorativo

 

Caiação significa adicionar uma mancha translúcida de branco a um item. É diferente de pintar a peça, porque a cal é mais transparente e parece mais natural.

 

Escolha acentos pálidos e brancos para uma vibração costeira atualizada. A aparência é semelhante ao tom de troncos de árvore e adiciona o efeito leve e brilhante de uma casa de praia para o seu lar. Paredes de branco caiado em um quarto com móveis em madeiras claras e tapete sisal, por exemplo, expandem e iluminam o espaço.

 

E aí, o que achou de todas essas dicas? Esperamos que tenham sido, de alguma forma, úteis para você. E lembre-se: mesmo se você não estiver morando no litoral, sempre é possível recriar um ambiente inspirado no mar em qualquer tipo de residência.

 

Aproveite para compartilhar o post nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

Share This