Como ter um decorador sem gastar muito? Conheça a consultoria profissional para decoração

  • Home
  • Consultoria
  • Como ter um decorador sem gastar muito? Conheça a consultoria profissional para decoração

Ter um apartamento lindo e bem decorado é o sonho de muitas pessoas. Tapetes, móveis, estantes e vasos combinadinhos, tornando o ambiente agradável e harmônico. Afinal, quem não gostaria disso? Porém, esse sonho pode pesar um pouquinho no bolso, não é mesmo? Não necessariamente! *-*

Neste post, você vai descobrir que é possível, sim, decorar os ambientes da sua casa de um jeitinho superfofo e ainda contar com a ajuda de uma consultoria profissional para decoração sem gastar muito. Quer descobrir como? Acompanhe com a gente!

Reutilize materiais

Sabe aquela caixa de papelão guardada no armário? Pode parecer apenas um entulho, mas, com um pouquinho de capricho, é possível transformá-la em um lindo porta itens, como revistas. Para isso, basta usar papéis coloridos, customizá-la e pronto!

Fazer uma estante na sala de estar também não tem muitos segredos. Você pode usar pedaços de madeira de demolição e abusar da criatividade, dispondo-os de diferentes formas para que, além de um ambiente organizado, você também tenha um detalhe bem charmoso.

E, por falar em charme, se você é um daqueles que não recusam um vinho, que tal criar um espaço superelegante para ele? Mas nada de investir rios de dinheiro nisso! Basta guardar latas (como aquelas de leite condensado) e retirar o fundo e a tampa. Customizando-as e colando as laterais uma nas outras, você terá uma simples, mas linda adega! E, por falar em vinho, as rolhas também ficam lindas em um quadrinho, já pensou? <3

Aposte nos paletes

Ainda sobre reutilizar, os paletes merecem mesmo uma atenção especial. Afinal, eles são versáteis e deixam os cômodos da casa bem mais aconchegantes, sejam eles quais forem. Na sala, por exemplo, eles podem servir como apoio para uma mesinha de centro. Para isso, você pode optar por colocar uma tampa de vidro sobre eles.

No quarto, a convencional cama pode dar lugar a essas estruturas de madeira que trazem um ar bem intimista. E o melhor de tudo é que é bem fácil conseguir um deles, além de o custo para isso ser zero! Isso mesmo. Basta procurar uma fábrica e solicitar alguns paletes.

Fique atento à paleta de cores

Decorar é mesmo uma arte! Porém, é muito importante ficar atento à paleta de cores dos ambientes da sua casa. Misturá-las sem critério pode deixar o ambiente muito carregado, dando o efeito contrário do desejado.

Então, nada de sair misturando tons por aí, hein? Na sala de estar, por exemplo, para dar um ar elegante, combine almofadas com tons de vinho com outras em rosa claro. Ajuste de acordo com seu gosto, e voilà!

No quarto, invista em uma parede “filha única”, ou seja, de cor diferente das outras. Não se esqueça também de tentar combinar a colcha da cama com a cor escolhida. E, por que não, de tempos em tempos, mudar o tom dessa parede? São inúmeras possibilidades! Papéis de parede também são ótimas opções.

Conte com uma consultoria profissional para decoração

No fim das contas, pode bater aquela insegurança para decorar a casa sozinho, não é mesmo? Então, não hesite em procurar a ajuda de um profissional! A consultoria para decoração já é uma tendência, e o melhor de tudo é que cabe no seu bolso!

Funciona assim: você combina um horário com o consultor a depender da sua disponibilidade, objetivo e, é claro, orçamento disponível. Então, ele dará dicas de decoração do seu ambiente ou, em alguns casos, para transformar o local por inteiro! Entre as sugestões, podem estar móveis e objetos para você comprar ou até reformar.

E o melhor de tudo é que esse serviço pode ser feito, inclusive, de forma on-line, o que traz ainda mais comodidade. No fim, alguns disponibilizam um relatório com as sugestões dadas e, ainda, com sugestões e contatos de fornecedores e profissionais que poderão ajudar você nessa missão!

Vamos combinar… isso pode ser mais fácil do que você imaginava! Basta usar a criatividade e, contando com a ajuda de uma consultoria profissional para decoração a baixo custo, as chances de você errar são mínimas. ;D

Então, o que você está esperando? Entre em contato conosco e conheça nossos decoradores!

Deixe um comentário

Share This