Aprenda a organizar uma cozinha sem armário!

  • Home
  • DIY
  • Aprenda a organizar uma cozinha sem armário!

Você já imaginou ter uma cozinha sem armário? Embora pareça uma ideia inviável para muitas pessoas, a verdade é que a proposta tem ganhado cada vez mais adeptos e se tornado popular no design de interiores. 

Afinal, além de dar mais liberdade e criatividade na hora de você montar o recinto, ela reduz a quantidade de móveis no ambiente, deixa exposto apenas o que é necessário para o preparo das suas refeições e, de quebra, ainda facilita a limpeza no local.

Mas se mesmo com todas essas vantagens você tem dúvidas sobre como organizar suas coisas nesse formato de cozinha, acompanhe este post até o fim. Nele, você verá como decorá-la com personalidade de sobra! 😀

Use e abuse de prateleiras e nichos

Na ausência dos armários, não tenha medo de explorar as paredes. Ao contrário, tenha em mente que elas serão as suas grandes aliadas na organização do cômodo. Portanto, use e abuse delas para instalar prateleiras e nichos, pois neles ficarão visíveis os utensílios que você usa diariamente, como pratos, copos, talheres etc.

Invista em suportes, rolos e ganchos de parede

Outra forma de organizar uma cozinha sem armário é investir em suportes, rolos e ganchos de parede. A razão disso é que eles têm mil e uma utilidades — e não é exagero dizer, viu? Para você ter ideia, eles podem servir para dispor e arrumar panelas, frascos de condimentos e temperos, papéis toalha e alumínio, louças, talheres etc.

Conte com uma estante multiúso

Além de explorar as paredes da cozinha, você pode contar com uma estante multiúso para ajudar na arrumação dos utensílios e aparelhos domésticos portáteis, por exemplo. No mercado, não faltam versões para você escolher. Porém, sem dúvidas, os modelos vazados (sem portas e gavetas) são os que estão mais em alta.

Isso porque, além de terem um visual mais discreto e prático para colocar e tirar objetos, costumam ser fabricados com madeira, que é um material versátil e que vai bem com diferentes estilos de décor (como industrial, boho, rústico, vintage etc.). o/

Tenha caixas e cestos organizadores

As caixas e os cestos organizadores são essenciais em uma cozinha sem armário. Eles servem para guardar e ordenar aqueles itens que são usados com menos frequência no seu dia a dia (como travessas, bandejas, formas, petisqueiras e medidores) e, por isso, não precisam ficar expostos sem necessidade. Afinal de contas, como mencionamos, é essencial evitar excessos! 

Armazene os alimentos em potes de vidro

“E quanto aos alimentos, como feijão, arroz e açúcar? Como devo guardá-los?”, você deve estar se perguntando. Por isso, saiba que o ideal é ter um conjunto de potes de vidro com dimensões adequadas para cada produto e que sejam todos da mesma linha — o que garantirá uma unidade visual, já que eles compartilham do mesmo design. 

Assim, não é preciso deixá-los à vista dentro das respectivas embalagens de supermercado, pois isso pode poluir o ambiente pelo excesso de informações e deixá-lo visualmente bagunçado. Algo que, cá entre nós, não é o que você quer, não é mesmo? xD

Como você viu, é mais fácil do que se imagina decorar e montar uma cozinha sem armário. No entanto, é fundamental seguir nossas sugestões ao pé da letra para garantir que o espaço não fique sobrecarregado e desarrumado, ok?

E se você quer mais dicas para deixar sua casa bem decorada e organizada, já sabe: siga a gente no Instagram, Facebook, PinterestLinkedIn!

Deixe um comentário

Share This