5 dicas de decoração para economizar na reforma da sua casa

  • Home
  • Decoração
  • 5 dicas de decoração para economizar na reforma da sua casa

Você já se perguntou como fazer para economizar na reforma da sua casa? Se a resposta foi sim, saiba que não foi a única pessoa, viu?! Isso porque muita gente quer renovar o lar, especialmente no final do ano, para receber amigos e familiares, mas está com o orçamento apertado e não quer começar uma obra sem ter data para acabá-la. Já imaginou ficar com um ou mais cômodos interditados? Não dá, né?

Foi pensando nisso que preparamos este post especial. Afinal, é possível mudar o visual dos ambientes sem precisar ter grandes despesas ou quebra-quebra. O segredo está em redecorar os espaços. Duvida? Confira as nossas dicas e inspire-se! 😀

1. Dê uma nova cor ao piso 

Cansou do piso da sua residência, mas não muda porque trocá-lo ou revesti-lo com outra opção sai muito caro? Esqueça isso! Dá para transformá-lo e deixá-lo com uma cara nova de uma maneira muito mais simples: pintando!

Para isso, basta tirar as medidas e comprar a quantidade certa de galões de tinta epóxi — que é indicada para porcelanatos, azulejos, cerâmicas e ladrilhos hidráulicos — ou tinta látex/resina — que é ideal para piso de madeira.

2. Mude a iluminação

Além do piso, é uma boa ideia mudar a iluminação do seu lar e deixá-la mais moderna. Como? Simples: utilize diferentes fontes de luz no imóvel! Por exemplo, em vez de ter apenas um soquete com lâmpada no teto da sala, insira abajures — para deixar o ambiente mais intimista e convidativo  — e luminárias de coluna — para destacar objetos decorativos, móveis ou mesmo o revestimento diferenciado de uma parede.

3. Invista em papel e adesivo de parede

Outra dica excelente de como economizar na reforma da sua casa é investir em adesivo e papel de parede. Assim, você muda a cor das paredes sem precisar pintá-las e, de quebra, customiza os ambientes com diferentes estampas que remetem ao seu estilo de décor favorito (industrial, boho, vintage, cottage etc.). E o melhor: eles têm preços que cabem no seu bolso, são fáceis de aplicar e remover e ainda têm uma excelente durabilidade.

4. Aposte em acessórios decorativos

Fora nossas sugestões anteriores, você também pode apostar em acessórios decorativos. Eles contribuem para dar a sua cara ao ambiente e deixar os cômodos mais convidativos e aconchegantes. Portanto, não tenha medo de apostar em:

  • almofadas felpudas e com diferentes formatos;
  • vasos com plantas ornamentais;
  • quadros com fotografias que contam a sua história;
  • telas com pinturas dos seus artistas preferidos.

5. Desapegue do que você não usa mais

Por fim, uma ótima dica: desapegue do que você não usa mais! Pode parecer mentira, mas muita gente mantém objetos, móveis e eletrodomésticos que não utiliza simplesmente por hábito. Ou seja, essas coisas acabam ocupando espaço e poluindo visualmente os recintos, em especial quando o imóvel é compacto.

Se esse também é o seu caso, faça uma lista do que não tem serventia na sua rotina e doe ou revenda esses itens. Acredite: você vai redescobrir cantos do seu lar que nem lembrava mais e se surpreender com a melhora da ventilação e da iluminação nos ambientes!

Como você viu, dá para economizar na reforma da sua casa com medidas simples e fáceis. Portanto, inspire-se nelas e transforme a sua residência! Agora, se precisar de uma ajuda nesse processo de redecoração, não se acanhe e conte com um serviço de decoração online. Dessa forma, você aproveita melhor o espaço do imóvel e o torna muito mais funcional e confortável de acordo com as suas necessidades. o/

Por isso, entre em contato com a gente e descubra como podemos auxiliar você!

Deixe um comentário

Share This