3 dicas maravilhosas para decoração de varanda pequena

Seja sincero: quando alguém fala em decorar um apartamento, você automaticamente pensa na sala, nos quartos e na cozinha, não é mesmo? Pois é, o mesmo acontece com muita gente!

O problema disso é que, na ansiedade e na expectativa de planejar esses ambientes, outras áreas acabam mal-aproveitadas. Isso ocorre, principalmente, em razão do espaço reduzido, como é o caso da decoração de varanda.

Porém, isso pode ser evitado com ações simples que podem não só transformar esse local, mas torná-lo muito mais relaxante, confortável e convidativo para você e suas visitas. Ficou curioso em saber quais são elas? Acompanhe o post e inspire-se!

1. Invista em móveis sob medida

A primeira dica é investir em mobiliário sob medida. Isso é especialmente útil quando se quer fazer da varanda a área de home office ou uma extensão gourmet da cozinha para o preparo de pratos e lanches rápidos.

Diferentemente dos móveis comprados em lojas ou dos modelos modulados, que já têm medidas predeterminadas, o mobiliário sob medida é feito para aproveitar cada canto do recinto sem desperdiçar nem um centímetro. 

Ou seja, além de deixar o cômodo com grande apelo estético, ainda ganha-se uma área maior de circulação que pode ajudar, inclusive, na organização e na limpeza. Maravilha, não é mesmo?!

2. Use e abuse de itens para relaxar e descansar 

Outra ideia para decoração de varanda é usar e abusar de peças que deixam o ambiente aconchegante e confortável. Assim, ele vai se transformar em um espaço ideal para relaxar, descansar e, quem sabe, até esquecer os problemas. Podem ser usados pufes gigantes, futons sobre decks de madeira e almofadas.

Para os dias com temperaturas mais baixas, vale a pena complementar o espaço com mantas e cobertores para espantar o frio. Assim, quando chegar em casa depois de um dia supercorrido ou simplesmente quiser aproveitar o fim de semana em uma maratona da sua série favorita da Netflix, sabe exatamente para onde ir!

3. Reserve um canto para as plantas

Reserve uma área na decoração de varanda para cultivar algumas plantas, como cactos, clúsias, zamioculcas e outras. Elas dão um toque de personalidade e trazem uma lufada de frescor para todo o imóvel.

Sem falar, é claro, que ainda podem funcionar como isolamento acústico. E isso é bastante útil quando se mora nos primeiros andares e as ruas ao redor do edifício são muito movimentadas em diferentes momentos do dia.

E se você estiver sem ideia de como dispor cada uma delas, não se preocupe! Pode-se, por exemplo, apostar em pendentes no teto, um painel vertical em uma das paredes ou mesmo uma pequena estante para vasos de barro, cerâmica ou concreto. Que tal?

E então, gostou das dicas? Inspire-se nelas para planejar e personalizar a decoração de varanda do seu lar e deixá-la do jeitinho que vê nos perfis que acompanha no Instagram e no Pinterest!

Aproveite e compartilhe este post nas suas redes sociais. Dessa forma, você pode ajudar a inspirar outras pessoas a deixarem suas casas cada vez mais bonitas!

Deixe um comentário

Share This